Receita de ricota,creme de ricota e cottage caseiros

no dia 5 de abril de 2016


    Esses queijinhos são mega saborosos e saudáveis,porém o preço é meio salgadinho.Mas eu venho com uma novidade para vocês:eu faço essa receita da ricota,creme de ricota e cottage caseiros e ficam uma delícia.É uma boa opção pra você ir inserindo na sua rotina,alimentos mais saudáveis e funcionais.BORA LÁ,COLOCAR A MÃO NA MASSA!!!

  em uma panela,coloque 1 litro de leite semi-desnatado(não pode ser desnatado),deixe quase levantar fervura e acrescente de 8 a 10 colheres de sopa de vinagre branco e mexa bem,coloque sal à gosto.Com essa mesma base,você faz:a ricota,o creme de ricota e o cottage!!! Issso é demais!!


O leite vai talhar!!!




coloque numa peneira e deixe escorrer.

Ricota
retire da peneira quando estiver bem seco e coloque em qualquer recipiente que queira modelar.E deixe na geladeira por algumas horas pra ganhar uma estrutura mais firme.

 cottage:
Não deixe escorrendo muito tempo na peneira...retire ainda bem úmido e ponha num pote..Deixe somente com sal ou adicione ervas e temperos à gosto.Conserve na geladeira.consumir em 5 dias no máximo

Resultado de imagem para foto gratis de ricota caseira
O cottage fica mais molhadiho!!!hummmm




creme de ricota
para o creme de ricota,pegue a ricota que você fez,acrescente aos poucos,leite desnatado e vai batendo no liquidificador até virar um creme lisinho.Acrescente mais sal se desejar.
 Com essas receitas você cria milhares de receitas doces e salgadas!!!


0 comentários :

Postar um comentário



Topo