Como montar a lancheira do seu filho

no dia 5 de abril de 2016

                  É POSSÍVEL SIM,MONTAR UMA LANCHEIRA GOSTOSA E SAUDÁVEL




                                  Não é tarefa das mais fáceis montar uma lancheira saudável,que agrade as crianças,,mas com criatividade conseguimos montar opções de lanches gostosos e saudáveis ao mesmo tempo.E será mais fácil se as crianças já tem alguns hábitos saudáveis,tais como comer frutas,alimentos integrais,etc.
  Lembrando sempre das preferências do seu filho,mas tente convencê-los a provar novos alimentos,pois eles tendem a recusar de cara alguns alimentos,sem ao menos experimentar.
 Então vou dar a vocês algumas sugestões de lanches que mando para as minhas filhas e algumas dicas também.

                Olha que lista interessante




Troque alguns alimentos da lancheira


Pão branco por Massa integral (que possui fibras e mais vitaminas).
Refrigerante por suco natural
Bolacha doce por salada de frutas            
Queijo amarelo por queijo branco

Uma lancheira ideal deve conter:



Pão com massa integral (que possui fibras e vitaminas)
Queijo branco (cálcio e proteínas) (atenção à conservação pois é perecível)
Iogurte E derivados (proteínas) (atenção à conservação pois é perecível)
Frutas e legumes(rico em vitaminas, minerais e fibras)
Suco natural (hidrata e é rico em nutrientes)

Lembrete: uma lancheira térmica é muito importante para que a bebida mantenha temperatura interessante. Se for somado o tempo da preparação do lanche ao horário do recreio, estaremos falando em um intervalo de não mais de 3 horas, tempo em que uma boa lancheira térmica é capaz de manter a refrigeração.Algumas dicas pra quem trabalha fora ou tem dias bem corridos é fazer bolinhos no final de semana,congelar e ir utilizando durante a semana.Sanduíches podem ser preparados no dia anterior e envolvidos em papel toalha, filme ou alumínio ou ainda colocados em potes plásticos (BPA Free) e armazenados em geladeira;Os sucos também,podem ficar mais práticos:faça em grande quantidade e congele em porções individuais.
   Brinque com as crianças dando nomes interessantes.Eu por exemplo faço o sanduíche arco-íris,que nada mais é que pão integral com recheio de salada(alface cenoura ralada,tomate e pepino)E elas acham um máximo.Estrelinhas são carambolas picadas que ficam lindas e elas amam o fato de comerem estrelas.Aproveite o imaginário delas e fantasie falando quais alimentos são nossos amigos e os que não são muito amigos e pode só de vez em quando...pelo menos aqui em casa surte muito efeito e elas gostam da maioria dos "alimentos amigos". 


Porque gente, nada é proibido.De vez em quando pode biscoitos recheados,refrigerante ou suco de caixinha que eles amam mas não são boas opções pois são riquíssimos em açúcares,gorduras sódio.  

    O hábito de se alimentar bem,vem do convívio familiar.Não adianta querer que seu filho aceite os lanches  saudáveis,se em casa ele só vê refrigerantes,doces,pizzas e nada de alimentos naturais e saudáveis.Criança não é boba!!!
   Espero que vocês tenham gostado do post.Um grande beijo e deixe seu comentário aqui em baixo,e seja seguidor aqui do blog!!!("me siga" lá em cima)

0 comentários :

Postar um comentário



Topo